Aberta seleção para contratação de 116 instrutores de qualificação profissional em Rondônia
Estão abertas as inscrições para instrutores de qualificação profissional do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep). O edital foi lançado, na última segunda-feira (20). Os candidatos selecionados devem desempenhar a função de instrutores de qualificação profissional, em diversas áreas, que vão do gerenciamento da propriedade rural até finanças pessoais (planejamento e controle). As vagas são disponibilizadas para moradores da Capital, e do interior de Rondônia. Quarenta municípios serão abrangidos pelas 116 vagas disponíveis.
CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES E VER O EDITAL
O Instituto já formou mais de cinco mil alunos, durante três anos de existência. A presidente, Adir Josefa de Oliveira, ressalta a importância da capacitação neste período. “A educação profissional no Governo Marcos Rocha, foi estabelecida como importante política pública de desenvolvimento socioeconômico do Estado de Rondônia, conforme apregoa o Planejamento Estratégico 2019-2023. No atual cenário, a formação profissional alavanca o preparo da sociedade na retomada do crescimento econômico, oportunizando a melhoria da qualidade de vida do cidadão, com conhecimento apropriado para os novos meios de trabalho viabilizando a empregabilidade e condição de empreender.”
Os credenciados poderão atuar no Ensino EAD (ensino à distância) e presencial. São cursos de qualificação profissional, os chamados: Formação Inicial ou Continuada (FIC), com carga horária diversificada, podendo chegar até 480 horas. As inscrições são gratuitas e seguem até 27 de julho, próxima segunda-feira.
Remuneração
Os candidatos graduados (bacharelado, licenciado, ou tecnólogo) terão remuneração de R$ 32 hora/aula. Candidatos não graduados, R$ 20 hora/aula.
Fases do processo seletivo
O candidato será submetido a duas fases no processo seletivo no quadro de profissionais. A primeira fase é o processo de inscrição online , onde haverá uma análise curricular e documental. Na segunda fase, os aprovados da primeira serão entrevistados de forma individual, e também online, seguindo a ordem de classificação. Para acessar o edital clique aqui.
Importante
As ferramentas de trabalho para profissionais que atuam como professores ou instrutor EAD são aparelhos tecnológicos, como celular, rede Wi-fi e computador, essenciais para garantir a qualidade do ensino à distância, além de um e-mail válido. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato no telefone (69) 98491-2889.
Veja Também
Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
Prefeitura divulga resultado da avaliação de títulos do processo seletivo simplificado da Semasf
Após decisão da Justiça, resultado final do Concurso Nacional Unificado fica para fevereiro
Concurso Nacional Unificado: resultado finais serão divulgados nesta quinta-feira