Rondônia, 07 de maio de 2024
Concursos e Empregos

Abertas inscrições para candidaturas a conselhos tutelares de Porto Velho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou edital com as regras para o 2º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do município de Porto Velho, gestão 2020/2023. As inscrições começam nesta sexta-feira (17) e seguem até 16 de junho.

Conforme o CMDCA, as eleições serão para a escolha dos 20 conselheiros tutelares do 1º, 2º, 3º e 4º Conselho Tutelar e 1º Conselho Tutelar Distrital do município, com remuneração de R$ 2.891,03, com jornada de trabalho em horário comercial das 8 às 12h das 14 às 18h e nos intervalos do horário comercial, feriados, fins de semana e período noturno em sistema de plantão e rodízio.

Para se candidatar, é necessário comparecer, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), à Rua Guanabara nº 965, bairro Nossa Senhora das Graças, com os documentos exigidos no edital.

A seleção será por registro individual de candidatura, não sendo admitida a composição de chapas; aplicação de prova de conhecimento sobre o estatuto da criança e do adolescente; avaliação psicológica; propaganda eleitoral; pleito eleitoral; nomeação e posse dos conselheiros.

A lista das inscrições homologadas pela Comissão Especial Eleitoral e a relação dos locais para realização da prova de conhecimento serão afixadas no mural da sede do CMDCA, no dia 19 de junho e publicada no Diário Oficial do Município. A prova de conhecimento está prevista para ser aplicada no dia 7 de julho. A escolha dos conselheiros tutelares pela comunidade será no dia 6 de outubro.

CONFIRA O EDITAL

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ifro abre prazo para seleção de 11 estagiários que irão atuar na reitoria em Porto Velho

Concurso Nacional Unificado ainda não tem nova data de aplicação

Governo adia realização do Concurso Nacional Unificado

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado