Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Concursos e Empregos

Aprovados no concurso da Assembleia devem ser chamados em março de 2019; veja todas as etapas

Após a divulgação da relação provisória de aprovados no concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), a divulgação do resultado final, com a classificação definitiva, varia de acordo com a natureza do cargo.

No dia 1º de outubro, será divulgada a classificação para os cargos de Assistente Legislativo em algumas especialidades. No dia 20 de novembro, a FGV divulga o resultado para os cargos de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Eletroeletrônica.

Os resultados para os cargos de Consultor Legislativo e Analista Legislativo com especialidades em Comunicação Social, Relações Públicas, Processo Legislativo, Redação e Revisão serão divulgados no dia 11 de dezembro.

Antes, em 1º de outubro, acontecerá a avaliação de títulos para o cargo de Analista em demais especialidades e no dia 6 de novembro, será realizada a avaliação de títulos para os cargos de Consultor e Analista Legislativo com especialidades em Comunicação Social, Relações Públicas, Processo Legislativo, Redação e Revisão.

As próximas provas para o cargo de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Eletroeletrônica, serão realizadas no dia 14 de outubro, juntamente com a realização das provas práticas para os cargos de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Tradução e Interpretação em Libras, assim como para o cargo de Analista Legislativo com especialidade em Taquigrafia.

Para o cargo de advogado da ALE, ainda restam três fases, a prova discursiva, a ser realizada de 12 a 14 de outubro, a avaliação de títulos no dia 27 de novembro, a prova oral que acontecerá no dia 2 de dezembro. A divulgação do resultado final do certame, com a classificação definitiva, está prevista para o dia 10 de janeiro de 2019.

Contudo, diante da vedação contida no art. 73 da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, considerando ainda o espaço de tempo necessário para a realização do certame, a homologação do concurso deverá ocorrer somente após a posse dos deputados estaduais eleitos no pleito deste exercício, a partir de 1º de fevereiro de 2019, conforme estabelece o art. 28, inciso II da Constituição Estadual.

Portanto, os candidatos aprovados no concurso público deverão ser chamados, a partir de março de 2019. Por conta do atraso da divulgação do resultado preliminar, a interposição de recursos vai até o dia 21 de novembro.

Maiores informações podem ser conferidas nos editais disponíveis no site da FGV e da ALE.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Unir convoca aprovados para matrículas em 2ª chamada do processo seletivo especial 2025 para vagas ociosas

Câmara de Porto Velho divulga edital de concurso com salários de até R$ 7.771,35

Conheça os 64 cursos superiores oferecidos pela Unir no processo seletivo 2025

Faculdade da Prefeitura de Porto Velho abre inscrições dia 13 e oferece 126 vagas de cursos superiores