Rondônia, 01 de maio de 2024
Concursos e Empregos

Conselheiro revê decisão e permite continuidade do concurso da Polícia Civil de Rondônia

O concurso público para provimento de cargos na Polícia Civil de Rondônia, suspenso por decisão do conselheiro Edilson de Souza Silva, foi retomado nesta quarta-feira (17), após reconsideração do próprio conselheiro, após envio de documentação por parte da direção-geral de Polícia.

Na última semana, Edilson Silva concedeu cautelar, paralisando o certamente em razão de suposta ilegalidade apontada pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), sobre ilegalidade na exigência de nível superior para a investidura no cargo público de datiloscopista, baseada em decreto federal, que exige tão somente certificado de conclusão do ensino fundamental.

O conselheiro explicou na decisão que o responsável pelo concurso, Samir Fouad Abboud, delegado-geral da Polícia Civil, informou sobre alterações no Estatuto da Polícia Civil do Estado de Rondônia, passando a exigir formação de nível superior para todos os cargos. “Nesses termos, de posse de tais informações, verifico como pertinente o pedido de reconsideração ora pleiteado, notadamente por restar afastada a ilegalidade que fundamentou o deferimento da tutela de urgência requerida pela denunciante, haja vista a comprovação de que o requisito de formação em nível superior está previsto em lei formal, a saber: Lei Complementar n. 824, de 03 de junho de 2015, que alterou o Estatuto da Polícia Civil do estado de Rondônia”, diz Edilson Silva ao revogar a tutela de urgência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estágio no MPF: inscrições prorrogadas até a próxima segunda

Assembleia Legislativa de Rondônia forma comissão para novo concurso com mais de 300 vagas

Concurso selecionará 200 profissionais de TI para contrato temporário

Ministério Público de Contas abre seleção com salário de quase R$ 20 mil em Rondônia; veja edital