Rondônia, 04 de maio de 2024
Concursos e Empregos

Governo seleciona voluntários para a Educação em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, deu início ao recrutamento, via processo seletivo, de 72 pessoas em Porto Velho e Pimenta Bueno para atuarem como voluntários nas escolas estaduais, na promoção do bem-estar dos educandos, e para auxiliar nas atividades laborais, tanto nas unidades educacionais quanto nas unidades administrativas da Seduc.

Regido pelo Edital nº 3/2023/SEDUC-GPASO, as inscrições para seleção dos candidatos vão até o dia 30 de março, e podem ser realizadas por meio da plataforma da Seduc: sistemas.seduc.ro.gov.br/seletivo/web, com a expectativa de inscrever o maior número possível de pessoas.

De acordo com os termos do Edital, que pode ser acessado pelo link https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/SEI_ABC-0036598623-Edital.pdf, com todas as informações e detalhes sobre número de vagas, critérios e requisitos, que definem quem pode se inscrever e participar do Programa, sua implantação é um passo definitivo na transformação e melhoria do sistema de ensino estadual, promovendo assim, a plena integração do estudante a comunidade em que vive.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Programa Amigo Voluntário da Educação é mais uma estratégia planejada e elaborada para levar integração, aproveitamento e segurança às escolas da rede estadual de ensino.

AJUDA DE CUSTO

Todas as regras do processo seletivo, com prazos e as informações acerca do certame estão contempladas no Edital. Importa esclarecer, contudo, que o serviço voluntário é prestado de forma espontânea e não gera vínculo funcional ou empregatício, nem qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Por outro lado, o voluntário receberá diariamente, uma ajuda de custo no valor de R$ 55,00 para as despesas com alimentação e transportes.

Esta previsão está grafada no Item 9.2 do Edital com as seguintes disposições: “O Amigo Voluntário fará jus à uma ajuda de custo diário de R$ 55,00. A ajuda de custo para cobrir as despesas com alimentação e transporte está prevista na Lei Estadual nº 1390, de 15 de setembro de 2004, e de acordo com o Decreto nº 22045 de 20 de junho de 2017 e Portaria nº 19 de 03 de janeiro de 2023”, prevê o Edital nº 3/2023/SEDUC-GPASO.


 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Concurso Nacional Unificado ainda não tem nova data de aplicação

Governo adia realização do Concurso Nacional Unificado

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado