Rondônia, 23 de novembro de 2024
Concursos e Empregos

IFRO convoca professores aprovados em concurso

As primeiras 28 convocações do concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foram publicadas na quinta-feira, 2 de março, para provimento, em caráter efetivo, de cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. No edital estão divulgadas as localidades e as vagas disponíveis para nomeação conforme demanda do primeiro semestre de 2017 dos candidatos habilitados nas áreas de administração, biologia, comunicação e mídias audiovisual, desenho técnico e de produtos, enfermagem, engenharia civil, física, gestão ambiental, história, informática, letras espanhol, letras português, matemática, mecânica, música, segurança do trabalho e zootecnia.

A diretora de Gestão de Pessoas, Débora Gonçalves de Lima, explica que o último concurso foi pensado para atender às necessidades dos próximos quatro semestres (2017/1, 2017/2, 2018/1 e 2018/2). “Nos antigos concursos constavam os lugares para o qual cada candidato seria nomeado. A partir deste concurso, o 112, fizemos aberto para o Instituto como um todo e durante a convocação é que são divulgadas para quais unidades são as vagas. Os candidatos terão um período de opção, um prazo de cinco dias úteis para uma devolutiva, sobre qual o campus ele aceita. Se ele não aceitar nenhum campus, estará excluído do concurso”. Dessa forma, as nomeações não ocorrerão de uma só vez, mas de acordo com o planejamento institucional.

As convocações do concurso para docente estão publicadas neste link.

Técnicos
Internamente, o IFRO está realizando o processo de remoção entre os campi e reitoria para os TAEs (Técnicos Administrativos em Educação). No edital lançado há um processo seletivo simplificado de remoção para os cargos administrador, assistente de alunos, assistente em administração, auxiliar de assuntos educacionais, auxiliar de biblioteca, contador e enfermeiro e revisor de texto e técnico de laboratório – área biologia, técnico de laboratório, área edificações, técnico em assuntos educacionais e tradutor e interprete de libras.

O processo é realizado sempre antecedendo às chamadas dos concursos. A diretora geral de pessoas Débora Lima ainda analisa que entre os candidatos há uma grande expectativa em relação à nomeação: “não serão nomeados todos de uma vez. Vai ser nomeado, mas de acordo com as demandas do Instituto, para o período de validade do concurso. E lembrando que o concurso pode ser prorrogado”.

Mais informações sobre o edital de remoção estão disponíveis neste link.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura divulga resultado da avaliação de títulos do processo seletivo simplificado da Semasf

Após decisão da Justiça, resultado final do Concurso Nacional Unificado fica para fevereiro

Concurso Nacional Unificado: resultado finais serão divulgados nesta quinta-feira

Candidato é preso por tentar fraudar concurso público em Cacoal