Rondônia, 05 de maio de 2024
Concursos e Empregos

Justiça suspende concurso da Assembleia na área de Arquitetura

Uma candidata conseguiu a suspensão do concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia na área de analista legislativo na especialidade de Arquitetura. Ela comprovou o descumprimento de regras do edital por parte da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especificamente a normas técnicas já sem validade legal. Houve flagrante erro, admitiu o desembargador Isaias Fonseca Moraes, que concedeu a liminar. “Nesse contexto, sendo notória a ilegalidade praticada pelos impetrados em desfavor da impetrante e demais participantes do concurso, revela-se presente a fumaça do bom direito”, afirmou.

Segundo a candidata Jessica Ramos França, o conteúdo programático das provas exigia conhecimentos da norma NBR 9050:2004, que deixou de vigorar a partir da implementação da NBR 9050:2015, em 2015. Nas provas, foi justamente essa norma cobrada nas questões de números 61 a 65. Ela alegou que a introdução de matéria que não foi objeto do Edital e alterou a sua aprovação.

Para o desembargador as provas “demonstram que as questões 61 a 65 referem à NBR 9050:2015, que não faz parte do conteúdo programático, sendo flagrante que a matéria “Acessibilidade para portadores de necessidades especiais” constou no Edital a norma NBR 9050:2004.”

Segundo o desembargador, há necessidade de provimento judicial de urgência, uma vez que, “acaso não deferida a medida liminar neste momento, os participantes poderão assumir cargo em que consta vício na ordem de classificação final.”

Ele então decidiu pela concessão da liminar para suspender o Edital n. 01, de 8 de maio de 2018, “por vaga de ampla concorrência apenas para o cargo de Analista Legislativo de nível superior com especialidade em Arquitetura.”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Concurso Nacional Unificado ainda não tem nova data de aplicação

Governo adia realização do Concurso Nacional Unificado

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado