Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Concursos e Empregos

Período de inscrições abertas para contratação de brigadistas pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia

Como antecipado pelo RONDONIAGORA, o governo do estado abriu nesta segunda-feira (7), processo seletivo de contratação de brigadistas que irão reforçar a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) nesta temporada mais seca do ano, onde é maior o risco de propagação de fogo. A inscrição é gratuita e encerra no dia 14 de julho, conforme o edital nº 9/2025, publicado no Diário Oficial do Estado.

Preparação

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, destacou que a seleção para o cargo de Agente Temporário Ambiental, para a função de Brigadista Temporário, é um desdobramento das ações de preparação para o combate a incêndios florestais neste período mais seco do ano.

‘‘De forma antecipada, o Corpo de Bombeiros realizou ainda em fevereiro, o Nivelamento de instrutores formadores de brigadistas, e de fevereiro a março esses instrutores do CBMRO formaram, através do Curso Básico de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, 958 civis de 51 municípios, gratuitamente. Desta forma, o governo de Rondônia deixou diversos civis prontos para atuarem como brigadistas, em todos os municípios que aderiram ao curso, e isso certamente fará a diferença neste momento combativo’’, afirmou o comandante.

PROCESSO SELETIVO 

Resultado das inscrições

A divulgação do resultado das inscrições e da análise de títulos estará disponível no endereço eletrônico www.cbm.ro.gov.br, prevista para o dia 21 deste mês. Confira o edital na íntegra neste link.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CRECI-RO abre concurso com vagas para Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena

Inscrições do concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia encerram nesta quinta-feira

Unir amplia oferta e abre seis novos cursos no Processo Seletivo 2026; agora são 3.185 vagas disponíveis

Edital do concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia é alterado com correções em inscrições, conteúdos e estrutura das provas