Rondônia, 03 de maio de 2024
Concursos e Empregos

Provas de concursos do TJ e TCE contarão com rígidos procedimentos de segurança e logística

Marcadas para o dia 31 deste mês, as provas para o concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia e o Tribunal de Contas do Estado contarão com rígidos procedimentos de segurança e logística desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame. Para apresentar o plano de segurança, a equipe diretiva da FGV promoveu nesta quinta-feira, uma reunião virtual com representantes do TJRO e da Direção Geral da Polícia Civil do Estado.

As provas serão realizadas em 12 municípios do Estado, com um total de 61 locais de prova. Para garantir a segurança, a FGV apresentou recursos que serão utilizados: uso de câmeras e vigilância, cadeados e lacres, provas envelopadas em sacos opacos e selados, detectores de metais, biometria, armazenamento em cofres de alta segurança, transporte com segurança e novos recursos como detector de ponto eletrônico.

Durante a reunião, a FGV esclareceu que tem como procedimento padrão a identificação do candidato antes de seu ingresso na sala, momento em que são apresentados documentos pessoais e conferidos com os dados fornecidos na inscrição e que constem na lista de presença. Somente após a correta identificação, acondicionamento dos objetos proibidos em envelope lacrado, será permitida a entrada do candidato na sala.

A equipe também informou que haverá coleta de dados biométricos, que é um sistema utilizado para evitar fraudes em concursos, contribuindo para a segurança e credibilidade, realizará rondas com detector de ponto eletrônico durante a realização das provas, análise da base de dados dos candidatos inscritos e análise de problemas identificados de candidatos em concursos anteriores. O diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, participou da reunião, que também serviu para o alinhamento das ações estratégicas de segurança durante as provas.

O Concurso Público visa ao preenchimento de 13 (treze) vagas para o cargo de Analista Judiciário e 30 (trinta) vagas para o cargo de Técnico Judiciário do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, bem como formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. “O interesse da instituição é que o processo seletivo tenha lisura e seja seguro e, por isso, é muito importante que essas estratégias sejam garantidas”, declarou o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

Unir divulga resultado final de seleção via notas do ensino médio; confira

Estágio no MPF: inscrições prorrogadas até a próxima segunda