A TRAGÉDIA EM DETALHES: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E POLÍCIA CIVIL PRENDEU MONSTRO DO RIO OURO PRETO
O cenário da barbaridade criminosa, onde foi ceifada a vida de cinco pessoas da mesma família foi o rio Ouro Preto, setor rural de Guajará-Mirim, na localidade denominada Divino Espírito Santo e se deu na tarde do último sábado 9. Conforme dados da polícia o principal suspeito de ter cometido a monstruosidade é um rapaz de apenas 20 anos de idade e que segundo fontes, ele convivia com as vítimas debaixo do mesmo teto, naquela comunidade.
Tanto o 6º Batalhão de Polícia Militar como a 1ª delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim só ficou sabendo do crime 24 horas depois do ocorrido, onde moradores após descobrirem a brutalidade, se deslocaram até a cidade para procurarem as autoridades policiais e relatar o fato, delatando também o causador da tragédia. De imediato uma equipe formada por policiais militares, civis, Núcleo de Inteligência do 6º BPM, GOE e SEVIC, deslocou rumo àquela localidade para resgatar os corpos e localizar o autor da chacina.
Prisão do criminoso
Valmerin Nogueira Costa, 20 anos, foi capturado pelos policiais do Serviço de Investigação e Captura - SEVIC, com apoio do Núcleo de Inteligência do 6º BPM, num matagal nas margens da estrada do Ouro Preto, por volta das 15 horas de segunda-feira (11).
Em depoimento contou que Francisco Carlos Pereira Alves, 25 anos, o “Curiando”, como era conhecido, juntamente com a esposa Cristiane Garcia de Souza, 28, na companhia das filhas: Carla Cristina de Souza Pereira, 6 anos; Alzenira Souza Pereira, 4, e Alzira de Souza Pereira, que iria completar 2 anos, no próximo dia 15; tomavam banho numa praia do Rio Ouro Preto, nas proximidades da casa que moravam, quando Francisco flagrou Valmerin com a esposa Cristiane em caso amoroso, momento em que veio a tona o fato de serem amantes em torno de dois anos. Mesmo diante da situação os seis retornaram para casa, no mesmo barco.
Desespero da mulher
Cristiane vendo o marido e a filha serem alvejados com um disparo, procurou se esconder com as filhas em meio ao sapezal, mas foi atingida a golpe de facão até a morte. Alzenira e Carla Cristina, conforme versão do acusado, elas, caíram encima do corpo da mãe momento em que ele desferiu várias coronhadas nas mesmas. Alzenira ficou com um braço quebrado e crânio dilacerado. Carla apresentou ferimentos por todo o corpo e ainda foi encontrada com a calcinha abaixo do joelho.
Valmerin frisou que matou a família, devido estar alcoolizado e que tinha sofrido ameaça de Francisco por ter descoberto seu caso amoroso com Cristiane. Que “Curiando” disse a Valmerin você vai dormir, mas não garanto se vai acordar!
Os cinco cadáveres, em estado avançado de putrefação, foram trazidos na tarde de segunda-feira (11), para Guajará-Mirim e levados direto ao cemitério Santa Cruz, onde foram realizados os serviços de necropsias e em seguida sepultados.
O acusado após ser flagranteado, foi recolhido ao presídio “Pandinha” em Nova Mamoré e aguarda o judiciário se posicionar acerca da tragédia.
Veja Também
PRESO EM GUAJARÁ HOMEM QUE MATOU 5 DA MESMA FAMÍLIA
FORAGIDO DO URSO BRANCO CAUSA TERROR EM JI PARANÁ: INVADE HOSPITAL, ROUBA, FAZ DOIS REFÉNS E FOGE
Correntista denuncia desvio de R$ 7 mil de sua conta
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro