Acir vai facilitar licenciamento ambiental da atividade produtiva
O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo pela coligação Juntos por um novo tempo para Rondônia (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC) disse nesta quarta-feira, 19, em campanha nos municípios de Buritis, Monte Negro e Campo Novo, que vai reduzir a burocracia e facilitar o licenciamento ambiental da atividade produtiva.
Acir fez caminhadas, visitou feiras e o comércio dessas cidades e conversou com a população. Em visita a madeireiras, lavouras, comércio e indústrias da região, Acir recebeu uma apelo para que seja um parceiro dos produtores e se comprometeu em mudar a legislação ambiental, se preciso, para facilitar o licenciamento ambiental da atividade produtiva.
“É possível produzir de forma sustentável, sem avançar mais sobre a floresta e sem agredir o meio ambiente, basta respeitar o zoneamento ecológico e econômico do Estado e recuperar as áreas degradadas”, disse Acir aos produtores.
O senador é autor de um projeto de lei no Senado (PLS) 118/2018, que regulamenta o licenciamento ambiental no Brasil, e do PLS 403/2017 – que institui o Programa de Restauração de Áreas Degradadas na Amazônia (Restaura Amazônia).
Além de atuar junto à bancada federal para aprovação desses projetos, o senador disse que, se eleito governador, vai enviar para Assembleia Legislativa uma proposta de reestruturação da política e da estrutura de desenvolvimento ambiental do Estado.
“Vamos fazer a atualização de nosso zoneamento ecológico econômico e a reforma da política ambiental, fortalecendo a atuação de fiscalização no que precisa ser preservado e facilitando o licenciamento da atividade produtiva, com acompanhamento técnico e controle para que não hajam crimes ambientais”, frisou Gurgacz.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis