Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Eleições

Amorim cobra providências contra “derrame” de combustível em troca de votos

O aparato policial e a Justiça Eleitoral precisam coibir o “derrame” de combustível que virou “modismo” nessas eleições, para assegurar o equilíbrio do pleito. “Volto a denunciar que essa prática, que caracteriza crime eleitoral tem ocorrido corriqueiramente no estado, e mais precisamente e em grande freqüência em nossa região, a grande Ariquemes”, afirmou nesta segunda-feira (27), o deputado Ernandes Amorim (PTB) que disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa de Rondônia.

Essa é terceira vez, nessas eleições, que Amorim denuncia e chama a atenção das forças policias e Justiça Eleitoral (PF, Ministério Público Eleitoral), para o crime de se trocar combustíveis por votos. “Do jeito que anda a coisa, não será mais preciso discutir propostas e apresentar trabalho a população, basta juntar dinheiro para nas proximidades da eleição trocar cotas semanais de combustível pelo voto. É o que se tem visto em nossa região. Nas barbas de todos, candidatos oferecem cotas de combustível, adesiva o carro e pronto. Basta verificar o quanto os postos tem abastecido nos últimos dias. Espero que algo seja feito. Temos que assegurar o equilíbrio e coibir esse derrame de combustíveis em troca de voto. Isso é crime e precisa ser punido”, cobra Amorim.

Nessa reta final de campanha, ele tem intensificado sua campanha nos municípios da grande Ariquemes e adjacências. Nesta segunda-feira, ele faz visita e participa de reuniões em Jaru e, na terça-feira, cumpre agenda com as mesmas atividades em Buritis. “Por onde temos andado apresentamos o que fizemos, nesse mandato, para a região e apresentado nossas propostas para trabalhar como futuro deputado estadual por Rondônia. Queremos retornar a Assembléia para cuidar da política ambiental justa para nosso estado. Temos trabalhado nesse sentido. Mas é lamentável vermos esse desequilíbrio, enquanto reunimos, discutimos propostas, vemos o derrame de combustível como moeda de troca do voto. Isso precisa ser contido, pois falta menos de uma semana para o dia da votação no primeiro turno”, reclama o candidato a deputado estadual Amorim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE nega recurso a Ramiro Negreiros, condenado por prometer CNHs e distribuir medicamentos e material de construção na eleição

JUSTIÇA CASSA MANDATO DO VEREADOR PEDRO PANTA, DE VILHENA

CASSOL DIZ QUE NÃO SERÁ FIGURANTE NO SENADO E ATACA COMPRADOR DE VOTOS

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no Acre