Amorim diz que país vive momento de instabilidade jurídica, mas confia na Justiça
Se vive um momento de instabilidade jurídica, reconhecida por juristas de peso, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em decorrência de interpretações que passam por cima da Constituição, o que tem gerado um desgaste ainda maior da classe política, dos partidos, e do pleito eleitoral. Essa avaliação é do candidato a deputado estadual Ernandes Amorim (PTB), ao responder a jornalistas, nesta sexta-feira (3), em Ariquemes, que está no páreo, em campanha, e confiante na decisão favorável da Justiça.
No país todo há candidatos a espera de uma decisão do Supremo Tribunal Federal a respeito da constitucionalidade da nova lei Ficha Limpa. Veja bem, ninguém está sendo contrário a lei, até porque fomos nós, no Congresso Nacional que a aprovamos. O que se está em discussão é sua validade nessas eleições. Pelo texto constitucional, uma lei só tem validade um ano após sua publicação. Por conta de entendimentos contrários à Constituição estamos esperando uma definição, mas reafirmando que sou candidato e estou em campanha e confiante na Justiça, afirmou Amorim.
E quanto à campanha, afirma o parlamentar, a forma como tem sido feita a sua, tem sido até copiada no estado vizinho do Mato Grosso. Nossos comícios interativos, com a participação do povo, tem sido copiada por lá. É uma forma participativa e as pessoas se sentem a vontade para falar dos problemas e sugerir soluções. Temos recebido apoios, estamos em campanha e confiante na Justiça e no querer do povo de nossa região, disse o candidato.
Amorim tem concentrado sua campanha a deputado estadual nos municípios da grande Ariquemes onde tem realizado os comícios interativos e falado dos eixos de trabalho: a regularização fundiária, adequação da lei ambiental em Rondônia e melhorias na segurança pública, educação e saúde. Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, Amorim realiza comício em Machadinho do Oeste; no sábado, participa da cavalgada em Cacaulândia; e, no domingo, reuniões com produtores rurais em municípios ao longo da BR 429.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas