Após ordem de juiz, PDT entrega livro com ata da convenção em Porto Velho
O juiz Sérgio William Domingues Teixeira, da 6ª Zona Eleitoral na Capital, deu prazo de 24 horas para o diretório municipal do PDT apresentar a ata de sua convenção partidária para que sejam comprovadas informações sobre uma denúncia levada ao juízo pelo Patriota e Avante de que a Coligação “Porto Velho em Boas Mãos”, do candidato Vinicius Miguel teria forjado documento para permitir a entrada do PDT nessa frente partidária que inclui ainda o Cidadania e a Rede.
O livro com a ata da convenção foi entregue no juizado no domingo e o partido pediu sigilo e que sejam ouvidas algumas testemunhas, mas o magistrado disse não haver necessidade.
Segundo a denúncia apresentada pelos partidos, o PDT havia realizado convenção, definido por candidaturas próprias em uma aliança com o PMN. Dias depois, decidiu sair da frente para seguir com Vinicius. Nas alegações, o Patriota e o Avante diz que há fraude porque o PDT não delegou poderes para a Executiva Municipal entrasse em nova coligação, o que beneficia Vinicius com mais tempo na propaganda eleitoral gratuita.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia