Rondônia, 31 de janeiro de 2026
Eleições

APÓS VEXAME EM RONDÔNIA, PT EXIGE ESPAÇO PARA DILMA EM TROCA DE APOIO A CONFÚCIO

Os petistas rondonienses devem caminhar com o candidato a reeleição, Confúcio Moura (PMDB), após a legenda ter sofrido o maior vexame dos últimos 10 anos, perdendo dois parlamentares na Assembleia Legislativa e ficar sem representante na Câmara Federal. No tudo ou nada do segundo turno, o PT conversa apenas com o atual governador e mesmo assim ainda impõe um engajamento maior dos peemedebistas ao projeto de Dilma Roussef. UM segundo pedido é que a Capital receba mais apoio em eventual segundo mandato, segundo disse o presidente estadual do PT, deputado federal Padre Ton. O PT vende a história que teve mais de 100 mil votos e assim exige retorno. Embora afirma que não é momento, a Executiva trabalha ainda com pedidos de cargos.

No início do Governo de Confúcio, o PT fez parte da administração, mas nas proximidades da eleição e após ingerências do PMDB para que a legenda não lançasse candidatura própria, o governador sofreu fortes ataques. Parece que tudo foi esquecido.

No primeiro turno, Aécio Neves venceu Dilma no Estado registrando 371.692 votos contra 345.167 da petista, uma diferença de 26.525 votos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PT RONDONIENSE É HUMILHADO NAS URNAS E NÃO ELEGE NENHUM DEPUTADO FEDERAL

Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições

IA, redes sociais e pré-campanha: TSE propõe novas regras para eleições desse ano

Várias regras para as eleições desse ano já estão valendo