Ata do PP é fechada com José Genaro sendo o vice de Ivo Cassol, mas PSD pode ocupar vaga
O ex-secretário da Fazenda, José Genaro de Andrade teve o nome indicado como candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Ivo Cassol ao Governo pelo PP. A definição é mera formalidade, uma vez que o prazo para escolha dos candidatos encerrou-se na sexta-feira (5). O registro foi feito em ata, disponibilizada pelo TSE neste sábado (6).
Por uma questão de imposição legal o PP teve que indicar um nome a vice, mas a convenção deu poderes para a presidente da legenda, Jaqueline Cassol, ao secretário-geral, Luiz Paulo da Silva Batista e à tesoureira-geral, a Érica Ferrão, decidirem pela substituição de candidatos e formalização de coligação com outras legendas.
Segundo a Lei Eleitoral, o partido político, a federação ou a coligação podem substituir candidatos que tiver o registro indeferido, cancelado, cassado, ou que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro. A escolha do substituto deve ser feita na forma estabelecida no estatuto do partido. No caso do PP, essa substituição pode ser requerida até 20 dias antes das eleições.
As discussões sobre a substituição do vice continuam neste sábado e devem ser encerradas apenas na próxima segunda-feira. O PSD estuda a indicação do novo nome, sendo os mais cotados Val Ferreira e o deputado estadual Larte Gomes.
CONFIRA A ATA DO PP:
Veja Também
Vídeo: Cassol confirma José Genaro como seu candidato a vice-governador
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro