Atual e futuro presidente da Assembleia Legislativa declaram apoio a Hildon Chaves
O presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes (PSDB) e o presidente eleito para o próximo biênio Alex Redano (Republicanos) promoveram na noite de terça-feira (24) uma reunião no auditório da Fimca, de apoio ao prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45. Também participaram da reunião o senador Marcos Rogério (DEM), a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), o candidato a vice-prefeito Maurício Carvalho (PSDB) e o vereador eleito Everaldo Fogaça.
O presidente Laerte Gomes disse logo no início que em time que está ganhando não se mexe. “A transformação na cidade precisa continuar. Porto Velho não pode retroagir. É preciso manter à frente da prefeitura uma pessoa experiente, que entenda de administração pública, por isso Hildon Chaves é o nome certo”, afirmou o parlamentar.
O deputado Alex Redano disse ser necessário reeleger os prefeitos que trabalharam. “Por essa razão decidi apoiar Hildon Chaves. Eleição se vence voto a voto, por isso vamos conversar com nossos amigos, pedir votos pelo Whatsapp. Foi assim que ganhamos a eleição em Ariquemes”, acrescentou.
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) disse que Hildon Chaves tem todo seu apoio, e se comprometeu em continuar encaminhando recursos de Brasília para Porto Velho. “O governo federal continuará sendo parceiro do município, com investimentos. Vamos prosseguir com esse trabalho”, assegurou.
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), que nos últimos anos encaminhou R$ 45 milhões para a prefeitura de Porto Velho, adiantou que o trabalho desenvolvido pelo prefeito Hildon Chaves não pode ser interrompido. “Só não vê esse trabalho quem não quer. O melhor para a cidade é ter na prefeitura quem não fica prometendo, mas faz”, detalhou.
O candidato Hildon Chaves lembrou que, ao assumir o cargo, havia em Porto Velho 550 quilômetros de ruas somente com cascalho, e que até o final deste mês terão sido asfaltados cerca de 250 quilômetros de vias.
“Em Ariquemes, terra da prefeita eleita Carla Redano, há 100% de asfalto. Isso mostra que faltaram bons prefeitos em Porto Velho. E não adianta dizer que Ariquemes é menor do que a capital, porque lá a arrecadação também é menor. O caso é que Ariquemes teve bons prefeitos. O deputado Laerte Gomes falou muito bem: em time que está ganhando, não se mexe, por isso vote no 45”, ressaltou Hildon Chaves.
Mais apoios
Pela manhã, apoiadores dos dois deputados levaram veículos ao comitê de Hildon Chaves para serem adesivados. A movimentação estava intensa, porque eleitores do Coronel Ronaldo Flores também estava adesivando os carros com o número 45. Os portovelhenses que apoiam o Coronel Ronaldo vieram em peso para a campanha de Hildon Chaves.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis