Bancada federal repudia ataques de Breno Mendes
Deputados federais e senadores de Rondônia manifestaram repúdio, através do coordenador da bancada, Lúcio Mosquini, às declarações eleitoreiras feitas pelo candidato do Avante, Breno Mendes, que, ao lado do governador os chamou de traíra. Os parlamentares entendem que as declarações em nada ajudam a política rondoniense, e na verdade atrapalham a Democracia. Confira:
A Bancada Federal do Estado de Rondônia repudia com veemência o comentário maldoso proferido pelo senhor Breno Mendes, candidato ao cargo de Prefeito da Capital Porto Velho, ao lado do senhor Governador Marcos Rocha, classificando os membros da Bancada como traíra. Entendemos que tal comentário é desonroso e desmerecedor de atenção, considerando que em nada contribui para o processo eleitoral democrático.
Cabe ressaltar que os parlamentares foram eleitos em palanques contrários ao do senhor Governador (com exceção de apenas um), portanto, mesmo assim, a Bancada Federal tem atuado unida e trabalhando em prol das causas nobres de interesses dos rondonienses, inclusive ao lado do Governo do Estado.
Reiteramos a imperiosa necessidade de preservação de um ambiente sociopolítico genuinamente ético, democrático, de diálogo, livre de constrangimentos e do fisiologismo político, e da divulgação de falácias como veículo de manipulação eleitoral, para que se garanta o livre e sadio debate de ideias e de concepções políticas divergentes, sempre lastreado em premissas fáticas verdadeiras.
Brasília, 03 de novembro de 2020.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis