Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Eleições

Candidata legitimada: Justiça garante registro de Jacqueline em Costa Marques

O juiz Fábio Batista da Silva, da 5ª Zona Eleitoral do município de Costa Marques, julgou improcedente o pedido de impugnação apresentado contra a candidatura de Jacqueline Ferreira Gois à prefeitura. A sentença foi assinada no domingo, 04, e coloca um fim nas intenções da coligação opositora de tirar a tucana da disputa.

A representação contra Jacqueline foi apresentada no dia 15 de agosto pela coligação do candidato Mauro Sérgio Costa e era usada como ferramenta para tentar criar, junto aos eleitores, a falsa notícia de impedimento da candidata. O texto, sem embasamento jurídico, não obteve sucesso junto ao poder Judiciário que ordenou a imediata liberação de registro de Jacqueline.

A candidata encabeça a coligação “A Esperança Venceu a Mentira” formada pelo PSDB, PSDC, PSB, PSD e PTB. Jacqueline Ferreira é professora e ex-prefeita de Costa Marques. Eleita em 2007, exerceu o cargo de chefe do Executivo até o ano de 2012. Com um carisma peculiar da profissão exercida em unidades educacionais, Jacqueline tem aceitação que lhe garante fazer uma campanha corpo a corpo, levando as propostas pessoalmente aos eleitores de Costa Marques.
Sobre as tentativas dos adversários de tirarem da população a opção de escolha, a candidata diz que está tranquila e espera daqui para frente um nível de civilidade que garanta uma campanha limpa. “Não foi à toa termos escolhido esse nome para nossa chapa. Desde o início nós já sabíamos que seríamos vítimas de muitas inverdades. Mas a Justiça está aí para garantir que verdade prevaleça sempre. A esperança sempre vencerá a mentira”, disse Jacqueline.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis