Rondônia, 06 de janeiro de 2025
Eleições

Candidato a vereador Aires Mota inaugura comitê central com a presença de dezenas de lideranças

Dezenas de lideranças de bairros, populares e políticos prestigiaram a inauguração com comitê central do candidato a vereador Aires Mota de Almeida (PV), na noite desta sexta-feira (6), na rua Alexandre Guimarães, zona leste de Porto Velho. Ele também é presidente regional do PV e a tônica dos discursos foi a questão ambiental, principal bandeira de Aires rumo à Câmara Municipal.

Entre as lideranças que participaram do evento estavam o ex-governador Daniel Pereira e o candidato a prefeito pela frente de esquerda, Célio Lopes. Eles declaram irrestrito apoio à candidatura de Aires, destacando seu caráter e a certeza de que a população vai estar bem representada.

Primeiro a discursar, o advogado especialista em Direito Ambiental Ruy Freire, destacou que durante muitos anos Aires apoiou e ajudou muitas pessoas, vereadores, deputados, “e agora é a sua vez. Temos muita esperança que você realmente vai fazer um excelente trabalho na Câmara Municipal. Tenho convicção que você tem conhecimento e a capacidade de desempenhar esse papel com muita maestria esse trabalho”.

O especialista afirmou ainda que tem ouvido muitas pessoas e políticos falarem sobre a questão das queimadas, mas nenhum partido tem compromisso tão grande com a questão ambiental como PV. “Temos esperança que nosso vereador não vai acusar responsabilidade, mas buscar alternativas e resolver os problemas”, finalizou.

Ex-deputado e ex-governador rondoniense, Daniel Pereira fez um breve discurso, também falando sobre a pauta ambiental bem definida do PV e ainda relembrou a trajetória de amizade pessoal com Aires, que remonta mais de 30 anos, quando ele (Daniel) entoru na política e tinha pouco conhecimento, recebendo atenção especial de Aires.

Aires Mota também falou com brevidade, agradecendo amigos e lideranças dos vários bairros que deixaram seus afazeres e o conformo de suas casas para prestigiar o evento. “Estarei eternamente gratos por isso. Quero agradecer a nossa equipe. Obrigado por acreditarem nas nossas propostas. Cada vez que você me leva junto aos demais eleitores, você está me avalizando, investindo seu prestigio, sua palavra. Se sintam abraçados e tenho muita gratidão por todos”, afirmou.

Propostas

Também presente, o empresário Waldeney Resky fez questão de destacar a força de Aires Mota junto à classe política e sua defesa pela bandeira ambiental e aproveitou para comentar um pouco sobre o centro de Porto Velho e os graves problemas da região. “Acho que temos nos unir. Tem pessoas que tem simplesmente o desejo de fazer acontecer. Quero falar sobre a situação de abandono no centro da cidade, que é natural por várias questões, que vai muito além do poder público, que precisa se unir com a classe privada. Temos que ter um olhar para o centro, fazer uma revitalização factível e replicável para outros bairros”.

Uma das ideias apresentadas pelo empresário é a revitalização das praças, que se daria através de concessão. “Ao invés de serem apenas espaços públicos, que sejam administrados pela iniciativa privada. Um pool de empresários pode se organizar para isso”, disse. Ele cita ainda que estacionamento rotativo também não existe. A população precisa ter comodidade, segurança e da forma que está não há interesses de sair de casa e aí todos ficam nos bairros. Aires com toda essa determinação e boa vontade pode ser o condutor da junção entre público e o privado para melhorar o centro de nossa cidade”, afirmou.

Uma ex-pré-candidata a vereadora, Gabriela Rebouças, que agora apoia Aires Mota também deixou seu recado. Ela afirmou que é empresaria do segmento da saúde e decidiu lançar seu nome pelas dificuldades da população, mas que acabou conhecendo Aires. “O pouco que conheci fala tudo e simplesmente foi o caráter que me fez apoia-lo. Já está envolvido há mais de 30 anos na política e nunca se colocou a frente, mas agora quer fazer a diferença. Chega de apoiar os políticos antigos, vamos apoiar os novos”, destacou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis