Candidato ao Governo, “comendador Val Queiroz” tem registro indeferido pelo TRE de Rondônia
A chapa majoritária ao Governo de Rondônia pelo Agir, encabeçada pelo candidato Valclei Queiroz da Silva, o “comendador Val Queiroz, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, nesta sexta-feira (9). Como já havia adiantado o RONDONIAGORA, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia apontou três situações para a negativa: ausência de certidão de objeto e pé completa, contas não prestadas durante a campanha de 2018 e ainda o fato de que houve renúncia da então candidata a vice, Milene Cristiane da Silva Barreto, e o partido não fez a substituição no prazo legal.
Os argumentos foram aceitos pelo relator, juiz Clênio Amorim e também pelos demais julgadores.
De acordo com a impugnação, Valclei Queiroz teve as contas julgadas como não apresentadas pelo TRE, referente a 2018, o que o impede de obter certidão eleitoral. Passados 4 anos, apenas em julho desse ano é que o candidato apresentou documentos ao TRE.
Sobre a substituição da candidata a vice, que renunciou, o partido não fez a troca dentro do prazo legal.
Outro candidato que teve o registro indeferido foi o ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel, que não apresentou desincompatibilização de cargo para disputar as eleições.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro