Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Eleições

CASO INÉDITO: PAI E FILHA SE ENFRENTAM NAS URNAS EM CHUPINGUAIA

A cidade de Chupinguaia, um dos menores colégios eleitorais de Rondônia, com pouco mais de 7 mil votantes inscritos, registra uma situação inusitada neste pleito. Na chamada “Capital do Boi”, pai e filha vão se enfrentar nas urnas, disputando uma das nove vagas da Câmara de Vereadores.

Concorrendo contra o próprio pai, a estudante Tatyara Cristina Ferreira Bertozzi, que fará 22 anos em setembro, sequer reside no município, embora continue mantendo domicílio eleitoral lá. Ela cursa faculdade em Cacoal e teve sua candidatura a vereadora pelo PV aprovada pela Justiça Eleitoral. O pai da moça é o veterano Antônio Francisco Bertozzi, que também é filiado ao PV e já presidiu o Parlamento da cidade vizinha.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com um eleitor de Chupinguaia para saber o motivo desta aparente briga política familiar e recebeu a seguinte explicação: “Acredito que registraram a jovem apenas para preencher a cota obrigatória de mulheres na coligação”. O PV de Chupinguaia está coligado com PT, PSC, PR, PSDB e PT do B.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis

Pesquisa divulgada em ano de eleição deve ser registrada na Justiça Eleitoral, reafirma TSE

Juiz julga improcedente ação contra deputados Lebrão, Lebrinha e candidato a prefeito em São Francisco do Guaporé