Célio Lopes apresenta planos para economia e geração de empregos
O advogado Célio Lopes, candidato da coligação Renova Porto Velho (PDT – PSB – PT – PV – PCdoB) a prefeito da Capital, disse em entrevista a uma emissora de televisão, que vai dar especial atenção aos pequenos e médios empreendedores, reconhecendo que eles geram 70% dos empregos e são essenciais para o crescimento econômico inclusivo.
Lopes planeja criar programas de apoio financeiro e micro-crédito com juro zero, em parceria com o Banco do Povo, para facilitar o acesso ao capital necessário para o crescimento dos pequenos negócios. Além disso, a gestão de Lopes buscará realizar mudanças regulatórias para melhorar o ambiente de negócios, implementar programas de apoio a investidores e criar atrativos para fortalecer a economia local e promover a inclusão social.
“Se eu for eleito prefeito de Porto Velho, no primeiro ano de governo vou aportar R$ 12 milhões do Banco do Povo para crédito com juro zero para os pequenos empreendedores’, disse Lopes.
Em colaboração com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Micro e Pequena Indústria (SIMPI), a administração de Lopes pretende oferecer capacitação e formação para trabalhadores e novos empreendedores.
“Porto Velho tem uma economia sólida e um povo trabalhador, mas precisamos garantir que todos possam crescer e melhorar de vida”, afirma Célio Lopes. “Meu compromisso é com a renovação e com a maior transformação social e econômica da história de nossa cidade”, disse o candidato.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia
TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia