Com o término das convenções, Rondônia registra 7 candidaturas ao Governo

Com o fim do período legal das convenções partidárias, Rondônia registrou o lançamento de 7 candidaturas ao Governo. Dois nomes ainda discutem a substituição do candidato a vice-governador nas chapas.
O primeiro nome homologado foi do coronel Marcos Rocha (União Brasil) que vem a reeleição. Apesar das pressões dos partidos aliados, a exemplo do PSC, Avante e Patriotas, o grupo manteve o nome de Sérgio Gonçalves como vice do atual chefe do Executivo.
O empresário Valclei Queiroz (AGIR) foi o segundo a ser indicado candidato a governador de seu partido coligado com o PROS. A legenda escolheu Milene Cristiane da Silva Barreto como vice. O ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade) lidera a Frente Democrática que escolheu o vice do PT, Anselmo de Jesus. A surpresa do grupo foi a saída da Federação PSOL/Rede, que indicou Pimenta de Rondônia (governador) e Michele Tolentino (vice).
As três últimas candidaturas homologadas no último dia de convenção foram de Léo Moraes (Podemos), Ivo Cassol (PP) e Marcos Rogério (PL). Rogério escolheu a médica Flávia Lenzi, ex-presidente do Sindicato Medico. Léo Moraes e Cassol ainda discutem seus respectivos vices.
Veja Também
Eleitores de Roraima e de cinco municípios voltam às urnas neste domingo
Ministro Dino manda TSE analisar possível uso de emendas em campanha eleitoral
TSE cassa mandato do governador e determina eleições diretas em Roraima
Justiça Eleitoral isenta multas para regularização de eleitores em Jaru até 6 de maio