Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Eleições

Computador e televisão são furtados do PSDB; gavetas foram reviradas e documentos levados

A sede do PSDB, localizada na Avenida Brasília, foi alvo de furto ocorrido na madrugada desta quinta-feira em Porto Velho. A ação criminosa somente foi percebida às 6 horas quando funcionários foram surpreendidos com as portas arrebentadas, conforme informou o presidente do diretório municipal do partido, Lindomar Carreiro. Foram furtados computador e uma televisão, além de documentos e fichas de filiações. Vários documentos foram jogados ao chão e gavetas reviradas.

O acesso à sede foi por uma antiga escola que funcionava ao lado. A corrente com o cadeado foi quebrada e os vândalos pularam o muro e posteriormente arrombaram a porta do diretório.

Ao ser informado sobre a ação criminosa, Lindomar registou ocorrência policial e espera que o caso seja resolvido o mais breve possível. Ele ainda acionou os advogados do partido para que analisam o boletim de ocorrência para encaminhar o caso ao Tribunal Regional Eleitoral com intuito de evitar possíveis problemas na campanha eleitoral. “Trata-se de um ano de eleição e toda precaução deve ser tomada, inclusive pelo fato de fichas de filiações terem possivelmente sumido”, disse Lindomar.

O presidente do diretório municipal estranhou a coincidência de todos os anos eleitorais a sede do partido seja alvo de vandalismo. Preocupado com ações desse nível, ele alertou que reforçará a segurança da sede.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sede do PSDB invadida em Porto Velho

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro