Contas irregulares no TCE: Podemos apresenta ação de impugnação contra Raquel Donadon em Vilhena
A candidata do PRD em Vilhena, Raquel Donadon Viana, teve o pedido de registro de candidatura impugnado pelo Podemos na cidade, por conta de julgamento de contas irregulares, pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCERO) quando ela era secretária de Educação de seu primo, Marlon Donadon.
Segundo informações do próprio Tribunal de Contas, em seu sistema que lista responsáveis por contas julgadas irregulares, o trânsito em julgado do processo de Raquel Donadon transitou em julgado em janeiro de 2020, e a punição segue até 28 de janeiro de 2028. O jornal apurou que ela foi responsabilizada não elaborar o Plano Municipal de Educação, de modo a permitir sua conversão em lei pela Câmara Municipal.
Na ação de impugnação, o Podemos pediu liminar para impedir que Raquel Donadon realizasse atividades de campanha e receber recursos públicos, mas o juiz Christian Carla de Almeida Freitas, negou, entendendo que a legislação permite os atos de campanha por conta e risco do político. Raquel Donadon foi citada para se defender no processo.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia
TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia