Coronel Prettz quer levar o Proerd as crianças de Calama e de todo o estado
Na quinta-feira (20/09) o candidato a deputado estadual, Coronel Prettz (25.555) visitou o Distrito de Calama para apresentar suas propostas aos moradores daquela região.
Recebido pelo representante da comunidade, Largenilson da Silva, o candidato escutou as principais queixas e problemas a serem enfrentados na localidade.
Em seguida, Prettz foi conhecer a Sub-Delegacia de Polícia Civil, o quartel da Polícia Civil, e o posto da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
Na oportunidade o candidato revelou a vontade de trazer o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para a comunidade. “Temos que trazer esse projeto a Calama, para que as crianças não caiam no mundo das drogas e da violência. Nós precisamos ter a responsabilidade de cuidar da geração deles, pois temos que trabalhar em prol de um Brasil melhor para o amanhã!”, disse.
O Proerd é uma ação que envolve tanto a Polícia Militar quanto os professores, alunos, pais e sociedade em geral, e tem como objetivo prevenir, combater e reduzir o uso de drogas e violência.
O projeto foi implantado em Rondônia no ano de 2000 e continua mostrando resultados até os dias atuais. Vale ressaltar que Prettz teve sua parcela de contribuição do projeto, uma vez que enquanto atuava como Assessor Militar na Assembleia Legislativa, conseguiu recursos financeiros para o custeamento e sobrevivência do projeto, junto com o atual Coordenador Estadual do PROERD, capitão PM Antunes.
Pensando nisso, o ex-comandante da Polícia Militar quer ampliar o projeto não só no Distrito de Calama, mas em todo o Estado de Rondônia, para que o número de crianças e adolescentes que vivem no mundo das drogas sejam reduzidos ao máximo.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis