Debate desta terça-feira: todos os candidatos ao Governo de Rondônia confirmam participação na Rede Amazônica
Os cinco candidatos ao Governo de Rondônia confirmaram presença no último debate televisivo do primeiro turno no estado, que acontece a partir das 21h30 nos estúdios da Rede Amazônica, na capital. O mediador será o jornalista Júlio Mosquéra, da TV Globo.
Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Moraes (Podemos), Marcos Rogério (PL) e Pimenta de Rondônia (Psol) já haviam garantido participação há dias e a dúvida era a presença de Marcos Rocha (União Brasil), líder das pesquisas de opinião, que assegurou presença através de sua assessoria. Valclei Queiroz, que chegou a entrar na disputa teve registro indeferido e nem vai constar na urna eleitoral.
Segundo informou a organização do debate, através do portal de comunicação do grupo, o debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados e, no último bloco, os candidatos farão as considerações finais.
Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e 1 minuto e 30 segundos para responder. A réplica será feita em 1 minuto, assim como a tréplica. No último bloco, cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais.
As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para outro, de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.
No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.
Se algum candidato faltar, o lugar destinado a ele ficará vazio, com uma placa com o seu nome. Apenas na primeira rodada de temas livres, um dos candidatos presentes poderá dizer ao público a pergunta que faria ao ausente.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis