Debate é marcado por troca de ofensas entre Léo e Marcos Rogério; Marcos Rocha mostra ações e não cede a ataques
O debate às vésperas do primeiro turno das eleições 2022 foi realizado na noite de terça-feira (27), na Rede Amazônica. Devido à grande audiência e também por ser o último encontro dos candidatos ao Governo de Rondônia, o clima foi tenso e agressivo entre os participantes, principalmente entre os candidatos Léo Moraes (Podemos), Marcos Rogério (PL) e Daniel Pereira (Solidariedade). Entre as acusações, os três candidatos se engalfinharam repetidamente e não deixaram de lado ataques ao atual governador e candidato a reeleição coronel Marcos Rocha (União Brasil).
Cada debate realizado apresentou um cenário diferente. Na SIC TV, era possível observar quase um alinhamento entre Rogério e Moraes. Agora que Léo considera o candidato do PL o seu verdadeiro concorrente para chegar a um possível segundo turno, ele deixou a ‘bandeira branca’ de lado e passou a atacar severamente Rogério, tentando a todo custo relacioná-lo a esquerda.
Em alguns momentos o encontro se tornou um cipoal de ofensas entre os candidatos, com Léo Moraes chamando Marcos Rogério de ‘Judas Iscariotes da Direita’ e colocando um vídeo em suas redes sociais de 2014, quando o candidato do PL declarava apoio a Dilma Roussef.
Léo tentou também relacionar o atual governador Marcos Rocha com a esquerda, porém, Rocha não cedeu aos ataques e, continuamente durante o debate, procurou falar dos benefícios que a sua administração, alinhada ao governo Bolsonaro, trouxe para Rondônia.
Daniel Pereira, que no debate da Rema TV chegou até a atacar a esposa do candidato Pimenta de Rondônia (PSOL), aumentou o nível de ofensas e não deixou de proferir diversas informações falsas, na tentativa de desmoralizar o Governo do Estado. Apesar de subir o tom, ele parece ter perdido a esperança de um possível segundo turno, chegando a falar que ‘mesmo que não ganhe, já está feliz’ com o que tem mostrado.
Enquanto os três candidatos trocaram acusações e atacaram o Governo, o governador Marcos Rocha tomou a oportunidade e falou mais de seus projetos como o “Tchau Poeira”, o programa “Mamãe Cheguei”, o “Prato Fácil”, a valorização que os servidores tiveram nesta administração e, claro, sobre o trabalho realizado durante a pandemia no estado de Rondônia.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia