Debate na SicTV será na sexta-feira e terá foco em confronto direto entre seis candidatos
Seis candidatos ao Governo de Rondônia participarão do segundo debate na televisão aberta, evento que acontece na próxima sexta-feira (28), transmitido pelo Sistema Imagem de Comunicação (SicTV), afiliada da Record, a partir das 17h20min.
Os candidatos Acir Gurgacz (PDT), Marcos Rocha (PSL), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinícius Miguel (REDE) confirmaram presença no debate, que, pela primeira vez na emissora, será mediado por uma mulher, a jornalista Meiry Santos.
O diretor de operações e programação da SicTV, Marlon Leoni, explicou que os candidatos foram definidos de acordo com a representação parlamentar no Congresso Nacional, como determina a Legislação.
O debate terá duração de duas horas, com foco nos confrontos direto entre os candidatos e perguntas escolhidas pela emissora para facilitar a decisão do eleitor na hora voto.
Ainda de acordo com o diretor, haverá um bloco curto de perguntas onde será direcionado aos candidatos com temas que fazem parte da programação jornalística da emissora no dia a dia, como saneamento básico, segurança pública, mortalidade infantil, educação entre outros assuntos.
De acordo com a regra estabelecida pelos organizadores, não será permitida a apresentação de documentos ou objetos que façam alusão a qualquer tipo de tema.
Caso os candidatos solicitem direito de resposta, os pedidos serão analisados por uma banca de advogados indicados pela OAB.
Sorteio
A ordem de cada candidato será sorteada uma hora antes do debate, quando será definido como cada um irá se posicionar no cenário. As considerações finais também serão definidas através sorteio.
Cada candidato terá 30 segundos para elaborar uma pergunta e 1min15 para a resposta. Para réplica e tréplica foram estabelecidos 45 segundos, que vale tanto para as perguntas diretas e perguntas definidas pela emissora.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia