Rondônia, 07 de janeiro de 2025
Eleições

Desenvolvimento com sustentabilidade é uma das bandeiras defendidas no plano de governo de Mariana Carvalho

|
da Assessoria

Cuidar do meio ambiente é fundamental para garantir qualidade de vida para todos os munícipes, por isso, em seu plano de governo, a candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, traz propostas que serão efetivadas já a partir do seu primeiro ano de mandato.

"Nosso plano de governo traz iniciativas concretas para preservar o meio ambiente, para a nossa cidade ser cada vez mais desenvolvida com sustentabilidade, garantindo um futuro melhor para nós e as gerações futuras. Juntos, podemos transformar nossa cidade em um lugar mais verde, com um ar mais puro, diminuir os índices de desmatamento e queimadas", afirmou Mariana Carvalho.

Entre as propostas do seu plano de governo para garantir serviços públicos de qualidade, preservando as riquezas naturais de Porto Velho, está a criação do "Programa Verde Para Todos". O programa tem como foco o plantio e manutenção de árvores em espaços públicos como praças e parques. "Essa iniciativa que vamos efetivar vai garantir um ambiente mais agradável, nossas praças ficarão mais bonitas, mais verdes", ressaltou Mariana.

Outro projeto com o foco no meio ambiente que fará parte da gestão de Mariana Carvalho, é a implementação de um programa de coleta seletiva e reciclagem. "Com isso, vamos reduzir a quantidade de resíduos descartados de forma incorreta, além de contribuir com os catadores locais, promovendo mais sustentabilidade em nossa cidade", explicou a candidata.

Além disso, Mariana Carvalho afirmou que vai somar esforços com a União e o Estado para combater as queimadas urbanas, criar mecanismos para proteger e recuperar os igarapés, e garantir a conservação de áreas de preservação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis