Desenvolvimento sustentável deve considerar segurança ambiental e interesse público, afirma Vinícius Miguel
Promover o desenvolvimento sustentável de Porto Velho é uma das propostas do candidato a prefeito pelo Cidadania, com o número 23, Vinícius Miguel, por meio de projetos e ações que levem em consideração a segurança ambiental e o interesse público.
O candidato destaca, por exemplo, a flexibilização do licenciamento ambiental para os empreendedores que buscam investir em Porto Velho, desburocratizando o processo e garantindo a preservação ambiental. “Queremos promover mais agilidade no licenciamento, diminuindo a burocracia, tornando o processo mais eficaz, com resoluções aperfeiçoadas”.
Além disso, Vinícius Miguel pretende reduzir as taxas cobradas, principalmente dos pequenos empreendedores, e, também, isentar escritórios e ambulantes. “O Executivo Municipal deve ser aliado do empreender, são eles que garantem o giro da economia local. Taxas abusivas, elevadas, além de dificultar novos investimentos, desanimam quem já empreende na Capital”.
Para que todo o processo funcione, além de estrutura física e equipamentos eficientes, é preciso contar com uma parte muito importante, técnicos qualificados para analisar os processos e dinamizar a expedição das respectivas licenças. “A contratação de técnicos, que tenham experiência e consigam tornar o processo mais ágil e com segurança ao meio ambiente, é extremamente importante para destravar o trâmite”.
A regularização dos moradores das margens de igarapés, respeitando a legislação ambiental, também faz parte dos projetos que serão implementados por Vinícius Miguel à frente da prefeitura de Porto Velho. “Precisamos cuidar do nosso meio ambiente e promover o desenvolvimento da nossa Capital. Para isso, medidas eficientes, com responsabilidade e compromisso com a população e preservação ambiental devem ser tomadas com urgência”.
Reciclagem
Para diminuir o impacto ambiental causado pelos resíduos sólidos, a reciclagem é uma saída encontrada para tirar das ruas, córregos e rios, quantidade considerável de matérias que podem ser reciclados.
Nesse sentindo, Vinícius Miguel pretende incentivar empresas de reciclagem de resíduos sólidos a investirem em Porto Velho, uma alternativa importante para dar destinação correta ao lixo produzido na Capital. “Na nossa gestão, vamos criar política de incentivo às práticas voltadas à reciclagem. E, com isso, podemos obter vantagens tanto no setor ambiental quanto econômico”, destacou o candidato.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis