Desinformação compromete democracia, diz Marcos Rogério em evento da OAB
O candidato ao governo de Rondônia pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, participou na noite desta terça-feira (16/08), em Porto Velho, da assinatura do Pacto em Defesa da Democracia e Combate à Desinformação nas Eleições 2022, que faz parte do Observatório Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Rondônia.
Na sessão solene na OAB, Marcos Rogério disse que a democracia anda de mãos dadas com a Constituição Federal e deve ser exercida de maneira livre, sem máculas.
“Quando você tem desinformação, você tem manipulação de informações não verídicas. Você tem o desvio de foco. Você tem o resultado final que pode ser fruto dessa manipulação e aí há uma quebra desse pacto maior com a defesa da democracia”, disse.
Marcos Rogério afirmou que o evento realizado pela OAB vai ao encontro à proposta do governo dele e do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), “que é justamente de fazer do processo eleitoral uma oportunidade para dialogar com as pessoas, com apresentação de ideias, de propostas que possam transformar de verdade, para valer, a vida das pessoas”.
Ao mencionar o evento organizado pela OAB, Marcos Rogério destacou que se o eleitor não tiver a informação correta para tomar sua decisão, “fatalmente comprometemos a democracia, pois o voto não refletirá a vontade do eleitor, mas do autor da informação manipulada”.
O candidato citou como exemplo de modelo de democracia a construção de seu plano de governo que foi elaborado ouvindo as demandas dos municípios e distritos. Marcos Rogério ressaltou que os pilares do seu mandato no governo de Rondônia serão, “planejamento, eficiência da gestão, transparência e foco no resultado”.
O candidato ao governo pelo PL, estava na companhia da candidata a vice-governadora, a médica cirurgiã geral Flávia Lenzi.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis