Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Eleições

Durante reunião no Centro, Léo explica como vai fazer uma administração transparente e humanizada

|
da Assessoria

Durante reunião realizada na noite da última segunda-feira (2), em uma residência localizada na zona Central de Porto Velho, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, explicou aos presentes como vai fazer uma administração mais transparente e humanizada caso seja eleito.

“Estamos comprometidos a modernização da administração pública, promovendo uma gestão eficiente, transparente e participativa, adotando sistemas que acelerem processos administrativos, que proporcionem segurança e minimizem riscos para instituições e empresas, garantindo a transparência na gestão dos recursos, incentivando a participação ativa da população na tomada de decisões e auxiliando no combate à corrupção”, disse ele.

Léo quer aumentar a participação popular na prefeitura da capital, transformando o “Conselho Comunitário Municipal em órgão permanente, com atribuições além das consultivas, que atue como órgão de Estado e não de Governo. Fortalecer e incentivar a população a participar efetivamente da construção do Orçamento Municipal, promovendo fóruns e consultas públicas”.

O candidato do Podemos ainda quer uma gestão ética e segura ao estabelecer critérios técnicos e de conduta ilibada para a nomeação de secretários e cargos de confiança.

“Quero implementar medidas rigorosas para coibir todas as formas de assédio no poder público municipal, oferecendo acolhimento, acompanhamento e proteção aos servidores”, reforçou ele.

Léo quer servidores públicos municipais motivados para participar ativamente de sua gestão, caso seja escolhido pela população porto-velhense.

“Vamos realizar estudos relacionados às condições salariais e benefícios dos servidores municipais em geral, a fim verificar a viabilidade de implementação de benefícios e reajustes salariais que estejam dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, assegurando sua valorização e melhoria na qualidade de vida”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE

Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta

TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP