Eleitor é flagrado com celular na cabine de votação em Candeias; Outro incitava destruição de urnas em vídeo
Um eleitor foi flagrado com o celular na cabine de votação em Candeias do Jamari na manhã deste domingo (28) e causou um princípio de confusão no local. Ele estava votando, no momento em que o celular tocou e ele foi abordado por policiais e precisou dar explicações ao juiz eleitoral.
A princípio, o próprio TRE divulgou que o eleitor tinha sido preso e seria levado para o cadeião em Porto Velho, mas por volta das 12 horas, a informação foi corrigida pela comissão de segurança, e, segundo a coordenadora Lia Maria, não houve necessidade de prisão, pois ele não chegou a usar o telefone na hora do voto. Ainda conforme o TRE, não é permitido portar o celular na cabine de votação.
Um outro caso de crime eleitoral também foi identificado pelo serviço de inteligência da Justiça Eleitoral. Segundo o TRE, foi identificado um vídeo em que o cidadão incitava os eleitores a depredarem a urna eletrônica. O serviço de inteligência rastreou e chegou ao internauta que foi conduzido para a sede da Polícia Federal em Porto Velho, onde está sendo ouvido na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Federal, foi lavrado um Termo Circunstanciado e o caso foi encaminhado ao Juizado Criminal Eleitoral (Jecrime).
O vídeo já foi retirado do ar e, conforme a Justiça Eleitoral, no Facebook e outras mídias sociais onde estava publicado.
*Matéria atualizada às 12h30 para acréscimo de informações.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia