Rondônia, 05 de janeiro de 2025
Eleições

Em debate, Crispin demonstra estar preparado para ser prefeito de São Miguel do Guaporé

|
da Assessoria

Durante o debate realizado na noite desta segunda-feira (30) pela Guaporé Web TV, portal da cidade e Rádio Clube PM de São Miguel do Guaporé com os candidatos à prefeitura da cidade, o candidato Edilson Crispin (Podemos), da coligação União e Renovação apresentou propostas concretas e detalhadas, demonstrando preparação e comprometimento para assumir a liderança do Município. Ele destacou temas fundamentais, como saúde, educação e agricultura, abordando questões cruciais e oferecendo soluções práticas.

Logo ao abordar a saúde pública, Crispin enfatizou a necessidade de uma mudança radical na forma de gestão do setor. "Nós vamos contratar as especialidades médicas básicas para atender a nossa gente, seja ela ortopedia, pediatria, ginecologia ou cirurgia. Vamos, sim, contratar os exames de alta complexidade para cuidar da nossa população de maneira responsável", afirmou Crispin. Ele ainda propôs a criação de um centro de diagnóstico por imagem para atender não só São Miguel, mas também a região, demonstrando seu compromisso com uma saúde eficiente e de qualidade.

O candidato também falou da importância de melhorar a relação entre a gestão e os profissionais da saúde, destacando que atualmente há um clima de insatisfação entre os servidores. "A nossa proposta é ter um relacionamento de respeito, não de coação, com os nossos profissionais. Eles precisam de atenção à saúde física e mental para prestar um serviço de qualidade à nossa população", frisou Crispin.

Educação: valorização e respeito aos profissionais e estudantes

Na área da educação, Crispin apresentou um plano detalhado que começa pelo respeito aos profissionais em todos os níveis. "Os professores, técnicos, motoristas, todos precisam ser tratados com respeito para cuidarem das nossas crianças. Vamos proporcionar um ambiente de trabalho agradável para que possam desenvolver seus projetos e ideias", ressaltou Crispin. Além disso, ele defendeu a implantação de uma escola militar no município como forma de oferecer uma educação de qualidade e estruturada.

Crispin também propôs uma nova abordagem para a distribuição do kit escolar. "Nós vamos pagar às famílias para que comprem os materiais no comércio local, promovendo a economia do município", explicou. Ele enfatizou ainda a necessidade de investir em infraestrutura, incluindo saneamento básico e a construção de um parque para ser referência em São Miguel.

Agricultura: foco no produtor local e fortalecimento da Secretaria

Quando o tema foi agricultura, Crispin apresentou propostas inovadoras e reforçou seu compromisso em revitalizar o setor. "A nossa agricultura precisa ser tratada com responsabilidade. Vamos desvincular a Secretaria Municipal de Agricultura da Secretaria de Obras para que ela possa atuar integralmente na área agrícola", declarou. Ele destacou a importância de fornecer apoio técnico aos agricultores. "Vamos preparar a secretaria com maquinários, agrônomos, veterinários e técnicos agrícolas, em parceria com o Instituto Federal, para que nossos agricultores tenham a assistência necessária”, disse. 

Crispin ainda revelou sua visão estratégica ao propor transformar São Miguel no maior produtor de café do Brasil. "Com a ajuda do município, nossos produtores têm tudo para conquistar o primeiro lugar. Vamos adquirir uma caçamba de trem para transportar calcário permanentemente, contribuindo para o crescimento das pastagens e da agricultura", afirmou. Além disso, ele anunciou o programa 'Cacau do Vale' como forma de incentivar uma agricultura permanente e diversificada no município.

Durante todo o debate, Crispin se mostrou preparado e seguro de suas propostas, transmitindo confiança aos eleitores de São Miguel do Guaporé. "Nós estamos prontos para oferecer uma administração responsável, com respeito e compromisso com a nossa gente", concluiu o candidato.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro

MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis

Pesquisa divulgada em ano de eleição deve ser registrada na Justiça Eleitoral, reafirma TSE