EM PORTO VELHO, QUATRO DETIDOS SEGUIRAM PARA O "CADEIÃO"
Até ao meio dia de domingo, pelo menos 4 pessoas foram levadas para o "cadeião" instalado no ginásio do Sesi, em Porto Velho. Duas pessoas foram presas por distribuição de santinhos durante a madrugada de domingo e outras duas pela pratica de boca de urna, conforme o juiz eleitoral auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), João Luiz Rolim.
Rolim afirma que as pessoas presas no "cadeião" assinam um termo de compromisso para que seja observado algum benefício. Em casos de delitos que são da ossada do juizado especial, a pessoas passa por uma triagem e participa imediatamente de uma audiência criminal onde é verificado se tem direito a algum benefício, como prestação de serviço a comunidade, cestas básicas. Em caso de antecedentes criminais, o flagranteado passará por uma audiência um pouco mais penosa e será posteriormente encaminhado o processo à Zona Eleitoral competente, frisou.
O juiz eleitoral auxiliar orienta aos eleitores para que exerçam o voto consciente e que evitem aglomerações perto de escolas visando evitar possíveis transtornos.
Veja Também
Justiça alerta partidos sobre propaganda no dia das eleições
Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE
Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta
TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE