Rondônia, 24 de novembro de 2024
Eleições

Escola Judiciária de Rondônia realizará bate papo virtual sobre “As mulheres e o processo eleitoral”

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia realizará nesta quarta-feira (21), às 19 horas, um bate papo virtual com o tema “As mulheres e o Processo Eleitoral” com abordagens atualíssimas que vão encantar instruindo a todos os participantes, incentivando o debate sobre a participação da mulher na política. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do TRE-RO no Youtube.

“O fomento da participação feminina no processo eleitoral é fundamental para prestigiar o princípio da isonomia e a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia tem buscado realizar ações nesse sentido”, destacou o organizador do evento e Juiz Diretor da EJE/RO, Francisco Borges Ferreira Neto.

Confira a programação:

• Evolução histórica da mulher na política, especialmente na condição de eleitora por Roberta Rocha Fonseca - juíza diretora da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais, Juíza Roberta Rocha Fonseca;

• Democracia Paritária por Desa. Zelite Andrade Carneiro - é presidente da ABMCJ - Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica;

• Mecanismos para aumentar a participação das mulheres na política por Erika Gerhardt – advogada eleitoralista;

• Mulheres na política: por que não? O que está por trás da resistência feminina no ingresso na vida política? por Karoline Monteiro – presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-RO.

A mediação ficará a cargo da Advogada Elizeth Afonso de Mesquita – servidora aposentada TRE-RO – com trabalhos no âmbito da cidadania e da política.

Após as apresentações, haverá atendimento de questões formuladas pela mediação e também das perguntas apresentadas no CHAT.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Termina neste sábado prazo para candidatos e partidos encaminharem prestação de contas da campanha eleitoral 2024

Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado

Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas

MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia