Euma Tourinho defende criação do Centro de Referência para Pacientes com Doenças Raras e Autoimunes Sistêmicas
A candidata a prefeita de Porto Velho Euma Tourinho pelo MDB, anuncia, conforme seu Plano de Governo na área dos projetos voltados a Saúde Inclusiva, que vai criar o Centro de Referência para Pacientes Crônicos, com Doenças Raras e Autoimunes Sistêmicas. “O Centro vai atuar como elemento indispensável do sistema de saúde para diagnóstico precoce e o tratamento especializado que esses pacientes requerem”, destacou.
TECNOLOGIA PARA O ATENDIMENTO
Segundo a candidata a prefeita, “iremos, ainda, incorporar o uso de alguns recursos tecnológicos em prol do cidadão que precisa recorrer ao sistema de saúde, tais como aplicativos, sms, whatsapp e e-mail para tirar dúvidas de pacientes, agendamento e checagem de exames, marcação de consultas e orientações.
HOSPITAL MUNICIPAL
Dando prosseguimento ao plano para melhorar o atendimento da saúde em Porto Velho, a juíza Euma Tourinho diz que vai trabalhar para melhorar a estrutura do sistema de saúde municipal por meio da criação do Hospital Municipal associado um Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirúrgicas (Policlínica). “Trata-se de um complexo conjunto de ofertas que serão o núcleo de referencia especializada do município (programa multi Saúde)”, adiantou.
“Quanto aos pacientes idosos e crônicos e portadores de doenças incapacitantes, criaremos instituições de menor complexidade, das quais participarão equipes de saúde da família especificamente para atuar sobre essa gama de pacientes, ou de oferecer o traslado da residência aos centros de saúde”, finalizou.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis