Euma Tourinho destaca os eixos centrais para a saúde pública de Porto Velho com mais oferta, qualidade e agilidade
A pré-candidata a prefeita acredita que uma sociedade com indivíduos saudáveis impacta diretamente na economia e no tecido social de Porto Velho.
Um dos principais eixos que orienta a campanha para eleição da juíza Euma Tourinho à prefeitura de Porto Velho é a ‘saúde inclusiva’, uma meta que, galgada na quebra de paradigmas, visa universalizar o atendimento, com foco na saúde preventiva e maior oferta de serviços, principalmente às comunidades mais vulneráveis.
Se eleita, Euma Tourinho garantirá uma significativa mudança na política regional, promovendo não só a inclusão feminina em cargos de alta liderança, mas uma evolução também na gestão de setores importantes que atualmente são gargalos sociais. O ponto de partida para melhoria na saúde básica será a implementação da ‘Policlínica AMEC’ e o incremento de atendimentos especializados voltados sobretudo aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência e aqueles com doenças crônicas. “Teremos ainda a introdução de práticas como a telemedicina e prontuários médicos eletrônicos, o que deve revolucionar o cuidado, tornando-o mais eficiente e abrangente. Mais do que isso, vamos literalmente estar na casa do paciente, seja atendendo, seja transportando para especialistas e exames”, explica.
Paralelo aos investimentos na saúde, a candidata do MDB vai priorizar ainda o saneamento básico e a sustentabilidade ambiental, visto que o cuidado com esses setores amenizam em muito o surgimento de doenças que acometem principalmente idosos e crianças. “Vamos, sim, priorizar investimentos em saneamento básico para garantir o acesso universal à água potável e saneamento adequado. Além disso, promoveremos ações para preservação e uso sustentável dos recursos naturais, visando a proteção do meio ambiente para as gerações futuras”, destacou.
Para Euma Tourinho. “Em Porto Velho, a maioria da população é usuária exclusiva do SUS e, assim como em outras capitais, o sistema acumula desafios para ser mais inclusivo e sustentável. Vamos buscar soluções exequíveis para que isso aconteça no menor tempo possível, com participação de toda a sociedade no planejamento dessas estratégias”, acentua.
É inegável que a comunidade espera do gestor medidas que sejam capazes de prover uma cobertura universal de saúde e, entendendo essa urgência, Euma Tourinho firma um compromisso com a população de priorizar recursos no orçamento municipal para a atenção básica. “A saúde municipal precisa fazer o resgate da gestão pública de qualidade e com a dignidade que o portovelhense merece. É isso que buscaremos fazer com apoio de todos a sociedade, tanto pública quanto privada! Saúde é para todos”, finaliza.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis