Euma Tourinho destaca saneamento básico como um dos principais pilares de suas propostas para Porto Velho
Durante participação na sabatina organizada pela Tv Norte/SBT, na última terça-feira, a candidata a prefeita de Porto Velho, Euma Tourinho, destacou a falta de saneamento básico como um dos principais problemas da Capital, que precisa ser resolvido com gestão. Conforme o Plano de Governo da candidata, “Este projeto ambicioso propõe mapear detalhadamente todos os pontos críticos de drenagem, desenvolvendo um plano técnico e operacional robusto que assegure o escoamento adequado das águas pluviais, prevenindo, assim os alagamentos rotineiros que impactam a vida urbana e a saúde dos habitantes”, disse, destacando ainda que “cada avenida e rua revestida de asfalto deve acompanhar um sistema de drenagem eficaz, pois essa é a base de um planejamento urbano responsável e sustentável.
Conforme o Plano de Governo de Euma Tourinho, não menos importante é a ampliação de água tratada , que emerge como uma necessidade urgente e vital. “A deficiência nesse serviço é um golpe direto á saúde pública, agravando os índices de doenças e a presentando riscos constantes á população”.
Este projeto busca garantir que o tratamento da água e coleta e tratamento de esgoto sejam prioridades em Porto Velho, mitigando riscos a saúde e promovendo bem estar.
“ E aqui paira uma pergunta provocativa : por que Porto Velho desse ver diferente? Em qualquer cidade onde o desenvolvimento e levado a sério, cada Projeto de pavimentação é acompanhado de outros projeto de drenagem dimensionado para atender os impactos da pavimentação e eventuais crescimentos orgânicos da cidade, por tanto por que aceitar menos? O saneamento sustentável convoca todos, líderes, cidadãos e parceiros a reimaginar Porto Velho como uma cidade preparada para o futuro, onde saúde e infraestrutura caminham lado a lado , construindo um ambiente urbano que cuida de sua gente e pavimenta caminhos para uma nova era de prosperidade e dignidade”, defende Euma Tourinho em seu Plano de Governo..
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis