Faculdade Sapiens e TV Band realizam último debate com candidatos ao governo de Rondônia
Nesta quinta-feira (4) acontece o último debate em TV aberta com os candidatos ao governo do Estado de Rondônia, uma parceria da Faculdade Sapiens e TV Meridional, afiliada a Rede Bandeirantes de Comunicação (Canal 9.1). O embate será transmitido a partir das 12h25 direto do auditório da Faculdade em Porto Velho.
Participam do debate os candidatos: Acir Gurgacz (PDT), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Marcos Rocha (PSL), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinícius Miguel (REDE).
O Jornalista Márcio Campos, do Jornal da Band, será o mediador do evento que contará com cinco blocos.
Como será o debate
No primeiro bloco os candidatos terão um minuto para apresentação inicial e logo após responderão a perguntas de entidades do setor produtivo de Rondônia. O segundo bloco contará com perguntas de representantes da comunidade acadêmica, entidades empresariais e instituições públicas. O tema e o candidato a responder serão definidos por sorteio.
O terceiro e o quarto bloco prometem aquecer o embate. No primeiro momento os candidatos farão perguntas entre si com temas definidos por sorteio nas seguintes áreas: educação, saúde, segurança pública, equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico. O candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta sobre o tema sorteado e o candidato escolhido para responder terá 1 minuto e 30 segundos. O tempo para a réplica e tréplica é de 45 segundos. Cada candidato responderá a uma pergunta durante o bloco. No bloco seguinte eles farão perguntas com o tema livre com direito a réplica e tréplica.
O quinto e último bloco será para as considerações finais. Cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos.
O debate será transmitido em tempo real pelas Rádios Meridional FM de Jaru, Pimenta Bueno, Vilhena, Colorado do Oeste, Rádio Clube de Cacoal, Rádio 95 FM em Porto Velho.
Veja Também
Com ausência de líderes, TV Meridional convoca Charlon e Nazareno para debate
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro