Grupos contra e a favor de Bolsonaro protestam no Espaço Alternativo
Um grupo de cerca de 500 pessoas, a maioria mulheres, se reuniu na tarde deste sábado (29), no Espaço Alternativo em Porto Velho para manifestar contra o candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. No mesmo lugar, apoiadores do candidato realizaram carreata.
O movimento foi organizado pela internet pelo grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (MUCB) há cerca de um mês e teve adesão de vários movimentos feministas em todo o país. Segundo Helana Santos, uma das organizadoras, a data foi escolhida por ser uma semana antes da eleição e para chamar a atenção pela causa. "Nosso movimento estava sendo organizado há um mês e o movimento contra seria no dia 5 de outubro, mas quando eles souberam do nosso, alteraram a data do deles. Mas já tínhamos feito todas as comunicações oficiais".
Uniformizadas, as mulheres fizeram mini palestras e falaram das conquistas ao longo dos anos, como o direito ao voto, espaço o mercado de trabalho e na política. E ainda fizeram uma caminhada no local.
Por outro lado, os apoiadores do candidato em carros e motos e com a Bandeira do Brasil fizeram uma carreata na Avenida Jorge Teixeira.
A Polícia Militar estava no local, estimou cerca de 500 pessoas presentes e ainda garantiu que os dois grupos não se encontrassem durante as manifestações.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis