Hildon aceita concorrer a reeleição e é lançado candidato em Porto Velho
Ao lado da primeira-dama de Porto Velho, Ieda, o prefeito Hildon Chaves anunciou na tarde desta terça-feira (15) que concordou em concorrer à reeleição. Antes, o PSDB já havia referendado o nome do prefeito para uma nova disputa. O anúncio de Hildon aconteceu durante coletiva na sede da legenda, na Capital.
Ao discursar, o prefeito disse que a nova caminhada será de peito aberto, de coração aberto. Citou o apoio recebido da Câmara Municipal e também de parlamentares federais, como Coronel Chrisóstomo, Expedito Neto e Mariana Carvalho pela destinação de recursos da União. “Essa relação institucional começou logo após a eleição de 2016, independente de cores, pedi apoio aos três senadores e oito deputados”, afirmou. “Em nossa gestão recebemos R$ 191 milhões de emendas dos parlamentares e de bancada. Preciso buscar recursos onde eles existam porque só o Orçamento da cidade é insuficiente”.
Hildon pediu perdão aos filhos pela decisão de concorrer novamente. “Meus filhos queriam o pai de volta e a política, você sabe o custo pra isso”.
Antes de Hildon, a primeira dama explicou que a relutância do prefeito em disputar um segundo mandato se deveu primeiramente pela família e as injustiças contra ele, mas nos últimos dias os dois começaram a observar o lado do cidadão e por isso apoia o prefeito.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis