Hildon Chaves anuncia avanços em projetos de saneamento básico
O prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à eleição, disse que três das maiores empresas da América Latina estão concorrendo na licitação para assumir o serviço de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário em Porto Velho. Ele explicou que, para resolver esse problema seria necessário um investimento muito alto e o município não tem esse dinheiro.
“O Governo de Rondônia também não tem esses recursos, e mesmo se tivesse, pelos últimos acontecimentos, sabemos que eles não nos ajudariam”, esclareceu Hildon Chaves.
Ele adiantou que foi iniciado pela prefeitura um projeto muito grande, e será necessário algum tempo para concluir todas as etapas dessa questão tão complexa e importante.
Durante quase quatro anos o trabalho realizado por Hildon Chaves garantiu a Porto Velho uma das maiores obras de drenagem e asfaltamento já vistos ao longo dos 106 anos de existência. Até o final deste mandato serão aproximadamente 250 quilômetros de ruas asfaltadas com a drenagem.
“Quando assumi a prefeitura, Porto Velho tinha 102 anos e somente 500 quilômetros de ruas asfaltadas. É importante não termos retrocesso, por isso estamos propondo a continuidade dos trabalhos que estão em andamento”, apontou o candidato.
No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição Federal e definido pela Lei nº. 11.445/2007 como o conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais. Esses serviços influenciam na melhoria da qualidade de vidas, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador, na despoluição dos rios, preservação dos recursos hídricos, etc.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis