Hildon Chaves assina pacto e diz que a ética e os bons costumes não devem ir para a lata de lixo
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição, assinou na noite de segunda-feira (5), na OAB seccional Rondônia, o Pacto Contra a Corrupção Eleitoral e Caixa 2. Ele classificou o evento como de suma importância e afirmou que o eleitor terá a oportunidade de realizar a melhor escolha.
De acordo com Hildon Chaves, o fato de todos os candidatos terem assinado o pacto tem um grande significado. “Os desafios de administrar Porto Velho realmente são imensos, nós estamos nessa tarefa há quase quatro anos”, destacou.
Ele assegurou que o município estava bem representado na OAB, dirigindo-se aos demais candidatos à prefeitura. “Qualquer um dos senhores e senhora presentes aqui tem todas as condições, nós não precisamos ser inimigos. Nós não podemos jogar a ética e os bons costumes na lata do lixo. Vamos construir juntos as propostas que Porto Velho precisa”, convidou.
Hildon Chaves lembrou que muito se falou em transparência, citando que esse é um fator fundamental. Ele lembrou que, quando assumiu o cargo, o percentual de transparência no portal da prefeitura era de 64%, e que hoje Porto Velho é a quinta capital do Brasil nesse quesito.
O candidato disse que Porto Velho atingiu mais de 98% de transparência nos gastos com covid e mais de 97% na classificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele adiantou que os demais candidatos podem e devem acessar todas as informações no portal, porque isso é importante.
“Nós criamos medidas estruturais que eu gostaria de ter, não como prefeito ou como candidato, mas como cidadão portovelhense que reside aqui há mais de 22 anos. Seis anos eu vivi no interior, quando estava no Ministério Público”, prosseguiu Hildon Chaves.
Outro ponto citado pelo candidato foi a implantação da ordem cronológica de pagamentos. Isso garante que um pagamento não aconteça na frente do outro. “Registro também a importância do meu candidato a vice-prefeito, Maurício Carvalho. Ele traz a experiência do jovem gestor. Foi um grande presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Velho”, acrescentou.
Hildon Chaves encerrou sua fala dizendo estar na posição de candidato pelo PSDB, se colocando mais uma vez à disposição da população de Porto Velho. “Boa sorte a todos e que Deus nos proteja nessa caminhada”, finalizou.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia