Hildon Chaves explica que não decretará lockdown, ao contrário do que diz a oposição
O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição, disse em entrevista à rádio CBN na manhã desta segunda-feira (23), que não decretará lockdown, como vem sendo dito pela oposição. “Isso é mentira. Devido a diversos desencontros ocorridos anteriormente, ficou decidido que essa é uma decisão que cabe ao governador”, esclareceu o candidato.
Durante a entrevista à CBN, na Rede Amazônica, Hildon Chaves respondeu a vários questionamentos, alguns deles relacionados à economia. O prefeito explicou o que vem sendo feito para incentivar os produtores da capital.
“Recuperamos quase sete mil quilômetros de estradas vicinais e com isso demos condições aos produtores para escoar suas produções. Distribuímos mais de 2 milhões de mudas de café clonal selecionadas e certificadas através do programa Pró-Café, que já estão produzindo e essa produção aquece a nossa economia. Esse dinheiro fica em Porto Velho e é gasto no comércio local ”, adiantou.
Corredor de exportação
Hildon Chaves afirmou que a abertura da BR-319 até Manaus abrirá um corredor de exportação para os produtores de Porto Velho. “Trata-se de um mercado gigantesco, que beneficiará nossas famílias do campo”, pontuou.
De acordo com Hildon Chaves, através do Banco do Povo serão oferecidas condições aos pequenos empreendedores da capital. “Vivemos tempos difíceis, mas essa questão será superada”, acrescentou.
O candidato explicou que esse é o momento de ter à frente da prefeitura alguém experiente, que entenda de administração pública. “O período pós-pandemia será difícil. Precisamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela prefeitura”, alertou.
Veja Também
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até esta terça para justificar
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Justificativa de ausência ao 2º turno das eleições pode ser feita até 7 de janeiro
MPRO garante condenação por propaganda eleitoral antecipada em Parecis