Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Eleições

Homônima de candidata a vereadora, empresária vilhenense passa por transtornos

Uma das mais conhecidas empresárias de Vilhena que, embora resida atualmente no Paraná, ainda mantém vínculos com a cidade, está passando um “perrengue” daqueles por ter o nome igual ao de uma candidata a vereadora nestas eleições.
Edna Pereira de Souza, que por muitos anos atuou no segmento de informática em Vilhena, é homônima da Edna Pereira de Souza que concorre a vereadora pelo PSOL. E diz que, por causa da curiosa semelhança, está até recebendo pedidos de ajuda, por telefone, de alguns eleitores.
A Edna empresária, que comanda uma indústria de uniformes profissionais na cidade paranaense de Maringá, chegou a disputar uma vaga na Câmara pelo PTB 12 anos atrás. Mas, desde o pleito de 2000, nunca mais se envolveu com política.
A paranaense disse, por MSN, ao FOLHA DO SUL ON LINE, que só tomou conhecimento da coincidência ontem, quando alguns amigos de Vilhena lhe telefonaram para cumprimenta-la pela campanha. “Eles disseram que eu estava muito diferente no horário eleitoral”, revelou a Edna “original”.
Ela diz que sequer conhece a xará e garante não ter nada contra a candidata, mas fez questão de desfazer o mal entendido, até para evitar eventuais aborrecimentos que podem acontecer caso a “cópia” se envolva em algum problema de campanha. Até o nome que ambas usam na urna eletrônica é o mesmo: Edna Souza.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Desinformação na campanha eleitoral é passível de multa, ratifica TSE

Eleições 2026: votação de novas regras de inelegibilidade é transferida para esta quarta

TRE cassa diplomas de vereadores por fraude à cota de gênero após ações do MPE

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero pelo Partido da Mulher após atuação do MP