Ieda Chaves defende inclusão social através do esporte e cultura
A candidata a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) defendeu na noite desta terça-feira a inclusão social através de políticas públicas para o esporte e cultura, duas ferramentas de transformação. Ela reuniu mais de 400 pessoas na região central de Porto Velho, entre desportistas, atletas e integrantes de juninas. “Quem me conhece sabe o quanto apoio o esporte e a cultura como ferramenta de socialização, educação e qualidade de vida. Nesses mais de cinco anos acompanhando o prefeito Hildon Chaves pude me envolver em diversos projetos sociais e contribuir com o futuro de muitos talentos do esporte e da cultura”, disse a candidata.
O encontro da noite de terça-feira foi prestigiado pelo grupo de basquete em cadeira de roda Sociedade Vida Ativa, recém-campeão de um torneio em Rio Branco, a junina A Roça é Nossa, atletas de programas de treinamento de várias modalidades, representantes da capoeira, vôlei, entre outros membros da comunidade.
Ieda iniciou sua fala lembrando de suas ações no Criando Laços e da sua vontade em fazer mais pela população e descobriu que através da política pública feita de modo sério é possível alcançar mais resultados. “Precisamos da nova política em Rondônia. Gente que goste de gente, gente do bem”, defendeu ela.
A candidata ajudou com recursos próprios e de doações ao longo dos últimos anos o esporte e a cultura. No programa Talentos do Futuro, criado em 2017, ela ajudou a arrecadar chuteiras para ajudar as crianças carentes do projeto de Porto Velho e dos distritos. Uma das organizadoras da reunião, Ivonete Gomes lembrou que no ano passado mais de 600 pares foram arrecadados que ajudaram crianças de Calama, São Carlos, Nazaré, Extrema, Nova Califórnia e as escolinhas do núcleo urbano. “Precisamos de uma pessoa comprometida com o esporte nos ajudando com emendas”, afirmou Ivonete.
Presente à reunião, o candidato a deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil) falou do legado dele e de sua irmã, Mariana Carvalho, pela capital. Segundo ele, são mais de 33 obras em execução em Porto Velho e a maioria com recursos de emendas de Mariana Carvalho, que hoje é candidata ao Senado.
Veja Também
Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado
Termina prazo para prestação de contas de candidatos do 1º turno e retirada de propagandas