ISRAEL XAVIER DIZ QUE MATERIAL CONTRA RAUPP FOI PLANTADO EM SEU COMITÊ
O material apreendido pela Polícia Federal no escritório político do candidato Israel Xavier (PT) foi “plantado”, disse nesta sexta-feira a assessoria do petista. Ele afirma que não compactua com o que considera “atentado a democracia”, confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O candidato a deputado Federal pelo PT Professor Israel Xavier vem a público esclarecer que não é de sua autoria, tampouco sob a sua ordem ou orientação, a confecção de panfletos apócrifos prejudicando qualquer outro candidato.
Esclarece, ainda, que não compactua, não aprova e nem apóia esse tipo de atitude contra quem quer que seja, por considerar danosa ao processo eleitoral e um atentado à democracia. Afirma que esta é uma prática covarde, própria de quem não tem coragem de assumir suas críticas, coisa de quem "bate escondendo a mão".
O candidato Professor Israel Xavier deixa claro que também é vítima do que considerou uma sabotagem contra a sua campanha, já que o material foi encontrado em seu comitê, “plantado”, provavelmente, pela mesma pessoa que fez a denúncia, com a única finalidade de tentar prejudicar uma candidatura vitoriosa que foi construída com base na legalidade, pautada pela defesa dos princípios da ética e da democracia.
Por fim, o candidato Professor Israel Xavier exige a apuração rigorosa do acontecido para que o responsável ou os responsáveis sejam punidos, e que não paire qualquer dúvida de que se trata de fato alheio à sua campanha.
Porto Velho/RO, 30 de setembro de 2010
PROFESSOR ISRAEL XAVIER
Candidato a Deputado Federal (PT)
Veja Também
CAMPANHA VISUAL AINDA É FRACA NO INTERIOR E NA CAPITAL DE RONDÔNIA
APÓCRIFO CONTRA RAUPP ENCONTRADO PELA FEDERAL EM COMITÊ DE ISRAEL XAVIER
MPRO recebeu mais de 700 denúncias eleitorais este ano em Rondônia